CAMPANHA PARA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES ESTÁ EM ANDAMENTO. ELEIÇÃO ACONTECE DOMINGO, DIA 6 DE OUTUBRO.

Notícias

CAMPANHA PARA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES ESTÁ EM ANDAMENTO. ELEIÇÃO ACONTECE DOMINGO, DIA 6 DE OUTUBRO.

“Eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares acontece domingo, dia 6 de outubro.


Local


   No dia 6 de outubro será realizada em todo o Brasil a Eleição Unificada para escolha dos Conselheiros Tutelares. Em Laranjeiras do Sul 22 candidatos concorrem a uma das 5 vagas para função. Todos os cidadãos maiores de 16 anos com título de eleitor regularizado podem votar, ainda que a participação seja facultativa. “Estamos no período de campanha pública, que começou no dia 14 de agosto e vai até cinco de outubro. A eleição será no dia seis e nesse dia não é possível fazer campanha porque caracteriza boca de urna”, destacou Nilson Bronholo Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laranjeiras do Sul.

   Os 22 candidatos ao Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul já tiveram seus números definidos. Serão eleitos os 5 candidatos mais votados para conselheiro, com mandato válido entre 2020 e 2023. O processo acontece das 8h às 17h, no Colégio Professor Gildo Aluísio Schuck. Cinco urnas eletrônicas serão colocadas à disposição dos eleitores do município. 

   O papel do conselheiro tutelar é de grande importância para a sociedade e a participação é fundamental. “A principal função é a de zelar pela proteção e garantia, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou efetivamente violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis ou até mesmo em razão da sua própria conduta. Representam a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos”, destacou Bronholo.

   A votação é aberta à população e cada eleitor deve escolher apenas um candidato. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e, obrigatoriamente, um documento com foto. Estão aptos a votar todos os cidadãos que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Os eleitores devem ficar atentos aos pontos de votação para participar do processo unificado de escolha que ocorrerá em todas as cidades brasileiras.  

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


03/10/2019
08:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp