PARANÁ ESTÁ ENTRE OS 15 ESTADOS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES.

Notícias

PARANÁ ESTÁ ENTRE OS 15 ESTADOS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES.

"Paraná está entre os estados que aderiram ao programa das escolas cívico-militares.


Estadual


   O Paraná está entre os 15 estados, além do Distrito Federal, que aderiram ao modelo de escolas cívico-militares do governo federal, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para manifestar interesse em participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares terminou na última sexta-feira, 27. Aderiram ao programa as seguintes unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

   As regiões Centro-Oeste, Sul e Norte tiveram adesão de todos os estados. No Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao programa e, no Sudeste, Minas Gerais. De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, “a adesão foi muito boa. Estamos animados e vamos começar o projeto”.

   O modelo chegará, em 2020, a 54 escolas. O objetivo é selecionar duas instituições de ensino em cada estado. Entre os dias 4 e 11 de outubro, as prefeituras deverão solicitar participação. Podem solicitar a participação, inclusive os municípios em estados que não aderiram ao programa.

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


03/10/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp