COM NOVA ESTAÇÃO, PARANÁ INTENSIFICA PREVENÇÃO CONTRA DENGUE.

Notícias

COM NOVA ESTAÇÃO, PARANÁ INTENSIFICA PREVENÇÃO CONTRA DENGUE.

“A Secretaria de Estado da Saúde intensifica o alerta sobre as medidas preventivas para se evitar a dengue devido à mudança da estação, com dias quentes e a previsão de que seja um período chuvoso.


Estadual


   O clima cria um ambiente propício para proliferação do mosquito transmissor da doença, por isso nossa recomendação para que toda população fique atenta e verifique os locais que possam se transformar em criadouros do Aedes aegypti”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

   O Boletim Epidemiológico com os dados sobre a dengue no Estado divulga nesta semana o Índice de Infestação nos municípios, que mostra a porcentagem entre o número de imóveis pesquisados e o de imóveis onde os criadouros do mosquito foram encontrados. No Paraná 329 municípios são considerados infestados.

   O levantamento feito nos municípios, no período de 01 de julho a 15 de setembro, mostra que 73% dos criadouros são encontrados em imóveis domiciliares e comerciais e ainda são passíveis de remoção, como vasos de plantas com pratinhos que acumulam água, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros, pequenas fontes ornamentais, materiais que ficam armazenados a céu aberto em depósitos de construção, pneus e sucatas. 

   O boletim que monitora a dengue no Paraná apresenta 524 casos confirmados, 70 a mais que na semana anterior.

   O Paraná totaliza 4.375 casos notificados. O monitoramento é referente ao período de 28 de julho até 30 de setembro.

 

 

 

Fonte: AEN PR.v

 


03/10/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp