SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS DE ESCOVAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS DE ESCOVAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

“Os produtos deverão ser mantidos na escola para uso durante o período de aula.


Local


   A Secretaria Municipal de Saúde começou pela Escola Florindo Pelizzari, no CAIC, a entrega de kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal, que foram avaliados pelo Programa Minha Escola tem Saúde e que apresentaram alguma alteração. No total, serão entregues em torno de 1.200 kits. 

   A ação conta com palestra para os alunos sobre a importância da higiene bucal e da escovação, sobre a maneira correta de escovar os dentes bem como o uso correto do fio dental. Paralelo a palestra, cada criança recebe um kit composto por escova de dente, creme dental e fio dental. Os produtos deverão ser mantidos na escola para uso durante o período de aula. 

   A odontologia é uma das áreas atendidas e que tem por finalidade inserir ou mudar hábitos dos cuidados com a higiene bucal. A distribuição de um kit por aluno visa estimular a prática do cuidado com a higiene bucal. “Realizar a prevenção das doenças bucais é uma forma mais eficaz de promover a saúde, e as ações nos primeiros anos de vida escolar é fundamental, pois é justamente quando as crianças estão em fase de descoberta que elas aprendem melhor”, destacou o secretário de saúde Valdemir Scarpari.

   A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes pode ser evitada com uma escovação adequada. Um dos períodos mais importantes para se prevenir as cáries é durante a erupção dos dentes, sejam eles “de leite” ou permanentes. “A escovação dentária quando bem-feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais”, concluiu Scarpari.

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


02/10/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp