A CADA DIA, DEZ NOVOS CASOS DE CÂNCER DE MAMA SÃO DIAGNOSTICADOS NO PARANÁ.

Notícias

A CADA DIA, DEZ NOVOS CASOS DE CÂNCER DE MAMA SÃO DIAGNOSTICADOS NO PARANÁ.

O câncer de mama é o segundo tipo de neoplasia que mais acomete as mulheres brasileiras e paranaenses, atrás apenas do câncer de pele.


Saúde


 Com o início do mês de outubro, começam as campanhas de promoção à saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama, o segundo tipo de neoplasia que mais acomete as mulheres brasileiras e paranaenses, atrás apenas do câncer de pele: enquanto o primeiro é responsável por cerca de 20% de todos os casos de câncer entre as mulheres, o segundo responde por aproximadamente 30%.

 No Paraná, a estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) é que, apenas em 2019, serão registrados 3.730 novos casos de câncer de mama, com uma média de 10 diagnósticos por dia.

 O estado apresenta ainda a quarta maior taxa de incidência (para cada grupo de 100 mi habitantes) da doença de todo o país, com 64,70. Apenas o Rio de Janeiro (92,90), o Rio Grande do Sul (88,23) e São Paulo (70,89) ficam na frente.

 Ao longo do mês diversas ações serão desenvolvidas no Estado para chamar a atenção para a prevenção e o auto-exame. A campanha Paraná Rosa será realizada dentro do Outubro Rosa e tem como objetivo atingir as 5.831.145 mulheres de todo Paraná. Durante todo o mês, 44 municípios do Estado promoverão ações de incentivo e cuidado com a saúde da mulher.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


01/10/2019
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp