Professores debatem práticas de ensino de inglês para crianças.

Notícias

Professores debatem práticas de ensino de inglês para crianças.

"Evento promovido pela Universidade Estadual de Londrina reúne professores de oito estados que discutem o processo de ensino, aprendizagem e avaliação de língua estrangeira para crianças, considerando as séries iniciais – ensino infantil e fundamental I.


Variedades


   Professores de oito estados brasileiros debatem práticas de ensino de inglês para crianças, considerando as séries iniciais – ensino infantil e fundamental I. A abordagem será feita em 52 trabalhos científicos apresentados durante o 4º Encontro de Professores de Inglês para Crianças (Epic) e o 3º Seminário de Avaliação de Língua Estrangeira para Crianças.

   “Este é o único evento voltado para o ensino de inglês para crianças do país”, destaca coordenadora do seminário, Juliana Reichert Tonelli, professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM). De acordo com ela, são 200 participantes, incluindo ouvintes, do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso.

   Os eventos têm na coordenação os membros do grupo de pesquisa Formação de Professores e Ensino de Línguas para Crianças (Felice).

Juliana explica que o evento é realizado a cada dois anos e cresceu bastante justamente por abordar o processo de ensino, aprendizagem e avaliação de língua estrangeira para crianças.

   A partir dessa realidade, surgiu a demanda de pensar estratégias de ensino para crianças, já que se trata de um público específico, com necessidades específicas de aprendizado. Ao mesmo tempo, os currículos dos cursos de Letras/Inglês não acompanharam essa demanda.

 

 

Fonte: AEN-PR.


30/09/2019
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp