Inovações na Educação ampliam frequência de alunos nas escolas.

Notícias

Inovações na Educação ampliam frequência de alunos nas escolas.

"Diversas escolas já bateram entre 95% e 100% de frequência e 28 núcleos regionais alcançaram médias de mais de 85%. O desempenho positivo se deve a programas como Presente na Escola, além de outras iniciativas como a Prova Paraná e o Tutoria Pedagógica.


Variedades


   O programa Presente na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, garantiu uma elevação na presença diária de alunos nas escolas estaduais. Cerca de 60 mil estudantes que tinham vida escolar irregular passaram a frequentar as aulas normalmente. O programa acompanha a frequência em sala de aula nas escolas da rede estadual e estimula o desenvolvimento de estratégias para melhorar o comparecimento de alunos. 

   Diversas escolas já bateram entre 95% e 100% de frequência e 28 núcleos regionais alcançaram médias de mais de 85% até o dia 12 de setembro, segundo a Secretaria de Educação e do Esporte. 

   Os dados constam do balanço de ações da pasta, que foi apresentado pelo secretário Renato Feder na reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com a equipe de gestão.

   O Presente na Escola é um dos programas que integram a diretriz de voltar os esforços da educação para dentro das escolas com intuito de melhorar o aprendizado, alcançar o primeiro lugar do País no Ideb e aprimorar os materiais didáticos e a infraestrutura. Os outros dois são a Prova Paraná, que avalia o nível de aprendizagem dos alunos, e o Tutoria Pedagógica, que tem como objetivo melhorar o processo de ensino e diminuir os índices de reprovação na rede estadual.

   O secretário citou as iniciativas de valorização dos 90 mil profissionais que trabalham na área com a modelagem de um novo PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), contratação de mais professores a partir do ano que vem e integração dos diretores em grandes encontros. Além disso, incremento das escolas com perfil cívico-militar, inclusão de mais unidades e cidades no programa Escola Segura e uso de tecnologia para auxiliar a gestão pedagógica.

 

Fonte: AEN-PR.


27/09/2019
08:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp