Centro da Juventude prepara adolescentes para o Primeiro Emprego.

Notícias

Centro da Juventude prepara adolescentes para o Primeiro Emprego.

"O Primeiro Emprego é sempre um desafio. Alguns jovens vão atrás do primeiro trabalho no intuito de ajudar sua família com a renda. Para outros, é ter a oportunidade de mudar sua vida.


Local


   O Primeiro Emprego é sempre um desafio. Alguns jovens vão atrás do primeiro trabalho no intuito de ajudar sua família com a renda. Para outros, é ter a oportunidade de mudar sua vida. Ter responsabilidade e independência financeira. Além disso, o primeiro passo para essa transformação é carregada de vários sentimentos. O medo, a ansiedade, falta de experiência e outros motivos que deixam qualquer um de "cabelo em pé", fazem parte dessa etapa da vida de quem está procurando uma ocupação no mercado de trabalho.

   Para ajudar o jovem a traçar a estratégia para conseguir uma primeira vaga, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família em parceria com a Agência do Trabalhador, vai desenvolver a partir do dia 26 de setembro, o Projeto: Primeiro Emprego. O objetivo do projeto é preparar e fazer a inserção destes jovens em sua primeira contratação trabalhista. As atividades serão realizadas uma vez por semana, no período da manhã e tarde, por meio de encontros temáticos e visita em empresas do município. 

   O público alvo são os adolescentes entre 14 a 18 anos que participam das oficinas que são oferecidas diariamente no Centro da Juventude. “Esse curso é muito importante porque prepara o adolescente para uma entrevista, ensina como chegar ao local, fala sobre comportamento, todos estes temas são abordados para que realmente ela tenha condições de se apresentar e conseguir o emprego”, afirmou o Assistente Social e um dos coordenadores do Projeto Vanderson Gomes.

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


26/09/2019
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp