Crise econômica e temporada mais curta vão ajudar o Litoral do Paraná.

Notícias

Crise econômica e temporada mais curta vão ajudar o Litoral do Paraná.

"A temporada de verão nas praias do Paraná ainda parece estar longe, mas, apesar de faltar cerca de três meses para o lançamento oficial da temporada no Estado, normalmente no último fim de semana antes do Natal, desde já a expectativa é grande, e dois fatores fortalecem essa esperança.


Estadual


   O Presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral) e dono de um restaurante em Matinhos, Carlos Dalberto Freire aposta na crise econômica como um fator que pode ajudar a movimentar mais as praias do Paraná. Isso porque, com menos dinheiro no bolso, muitas pessoas devem trocar as praias de Santa Catarina ou mesmo do Nordeste brasileiro para aproveitar as férias em um local mais próximo.

   No último verão, cidades de todo o Paraná receberam um total de 4 milhões e 28 mil turistas, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo. Já no Litoral, a Coordenação Operacional da Operação Verão 2018/2019 estimou que 1 milhão e 700 mil pessoas acompanharam a virada de ano (Reveillon) nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Considerando todos os sete municípios litorâneos, foram mais de 2 milhões de veranistas.

   Outro fator que costuma impactar no movimento é a data do Carnaval. A temporada de verão 2019/2020 será mais curta do que a anterior, e isso por conta do Carnaval. Em 2019, a folia aconteceu entre os dias 2 e 5 de março. No próximo ano, acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, o que deve concentrar mais o movimento praiano, com dois meses direto de movimento, sem interrupções. Se a temporada fica mais curta, tradicionalmente fica também mais intensa.

 

 Fonte: Bem Paraná.

 

 

 


25/09/2019
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp