Em comemoração ao dia da árvore, Escolas do Paraná realizam o plantio de mudas nativas.

Notícias

Em comemoração ao dia da árvore, Escolas do Paraná realizam o plantio de mudas nativas.

"No NRE de Laranjeiras do Sul, as Escolas se empenharam muito neste ato.


Estadual


   A tarde de segunda-feira foi muito especial para os estudantes das escolas estaduais do Paraná. Em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esteve promovendo o plantio de árvores nas instituições de ensino paranaenses, a fim de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental.

   A ação se trata do marco inicial do Programa Paraná Mais Verde, iniciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em parceria com as demais pastas do Estado onde foram distribuídas quase 500 mil mudas aos alunos do turno vespertino de 2,1 mil escolas estaduais e 400 escolas especiais.

   O Governo do Estado montou uma logística especial para o envio de mudas de árvores às escolas estaduais e Apaes de todo o Paraná. Mais de 3 mil pessoas atuaram na tarefa de entregar e receber as mudas de espécies nativas, plantadas dentro do programa de arborização Paraná Mais Verde.

   A ideia era que às 14h de segunda-feira, num ato simbólico, 10 mudas fossem plantadas em cada instituição de ensino – ou em local definido pela direção das escolas. Em relação às demais mudas, os alunos ficaram livres para levá-las para a casa e plantar onde desejarem.

   No NRE de Laranjeiras do Sul, as Escolas se empenharam muito neste ato.

   De acordo com o professor Lídio dos Santos, Chefe do Núcleo de Educação, essa inciativa é muito significativa para a conscientização dos alunos e de toda a comunidade escolar. “Além da importância do ato de arborizar as próprias Instituições de ensino, vejo com entusiasmo a inciativa da Secretaria em disponibilizar as mudas para que sejam plantadas em casa, levando essa percepção de proteção do meio ambiente também no meio familiar.”

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação NRE Laranjeiras do Sul.


25/09/2019
08:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp