Governadora envia proposta para regulamentação da gratificação para docentes universitários

Notícias

Governadora envia proposta para regulamentação da gratificação para docentes universitários

Governadora Cida Borghetti encaminhou para a Assembleia Legislativa o anteprojeto de lei que propõe a regulamentação do Tempo Integral de Dedicação Exclusiva, chamada de Tide


Educação


   Como regime de trabalho pago aos professores do sistema de ensino superior do Estado. A mensagem foi assinada durante reunião com reitores e secretários de Estado, e enviada para a apreciação dos deputados estaduais.

   A proposta estabelece a incorporação da gratificação de forma integral na aposentadoria de todos os docentes que tenham, no mínimo, 15 anos de vínculo ao regime de dedicação exclusiva.

   Na oportunidade Cida pediu o apoio das universidades para melhorar a qualidade de vida da população com participação mais efetiva em projetos de pesquisa e extensão.

   Previsto por lei estadual, o Tide corresponde a uma gratificação de 55% aos funcionários contratados em regime especial que exercem suas atividades nas Instituições Estaduais de Ensino    Superior. Além disso, o regime de contratação prevê a participação em projetos de pesquisa e extensão.

   A decisão foi considerada uma correção na carreira de docente e vai ter impacto direto na qualidade do ensino superior.



Fonte: AEN-PR


20/06/2018
08:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp