Alergias pioram com a chegada da estação das flores.

Notícias

Alergias pioram com a chegada da estação das flores.

"Conhecida como a estação das flores, a primavera é um dos períodos mais belos do ano, mas também é a época mais crítica para quem sofre com as alergias.


Variedades


   O sistema respiratório é o principal alvo. Devido ao pólen que se desprende das flores, é comum ver muitas pessoas com problemas de rinite, bronquite, sinusite e asma, doenças mais comuns neste período.

   Segundo o chefe do serviço de pneumologia da Santa Casa, Adalberto Rubin, além da mudança climática, na primavera, ocorre um aumento na quantidade de fungos e ácaros no ambiente, fator que potencializa os problemas alérgicos.

   “O aumento da temperatura e a umidade são propícios à proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Até mesmo as doenças que não são respiratórias, como conjuntivite e dermatite alérgica, também aumentam nesta época do ano”, diz.

   O especialista explica que grande parte das pessoas sofre com o problema sem saber que se trata de alguma alergia. ‘Os sintomas das doenças alérgicas lembram muito os de resfriados e gripes.

   Algumas pessoas costumam dizer que passam o ano inteiro resfriadas, mas na verdade não é isso”, afirma. As doenças respiratórias alérgicas podem ser controladas com o tratamento correto e amenizadas com cuidados básicos no dia a dia.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


24/09/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp