Saúde confirma 13 casos de sarampo no Paraná.

Notícias

Saúde confirma 13 casos de sarampo no Paraná.

"A Secretaria de Estado da Saúde informa que aumentou para 13 os casos confirmados de sarampo.


Estadual


   O Informe Epidemiológico número quatro, divulgado nesta quinta (19), indica que 147 casos estão em investigação e um grupo de 20 pacientes que já tiveram os exames negativos para a doença.

   Dos quatro novos casos confirmados um é de Curitiba, dois de Maringá e um de Ponta Grossa, com faixa etária de todos entre 20 e 29 anos.

   “Embora todos os 13 casos sejam importados, sendo que 12 pessoas viajaram para São Paulo e uma para Santa Catarina, a circulação do vírus está acontecendo e ampliando o seu território no Estado. Por isso é importante estar vacinado”, alertou o secretário de estado da saúde, Beto Preto.

   Os municípios que tiveram pacientes com registros de sarampo confirmados são Campina Grande do Sul, Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Rolândia e Jacarezinho. Curitiba aparece no informe com o maior número de casos – são sete confirmações. Em Maringá são dois pacientes e nos demais municípios uma confirmação.

   Até o início de agosto, o Paraná estava há 20 anos sem registro da doença. O último caso antes de 2019 aconteceu em 1999, remanescente do surto ocorrido no ano anterior. Em 1998 houve 873 casos no Paraná e um óbito decorrente de complicações da doença.

 

Fonte: AEN PR.


23/09/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp