Evento discute uso de novas tecnologias na área da saúde.

Notícias

Evento discute uso de novas tecnologias na área da saúde.

"O secretário da Saúde, Beto Preto, mediou nesta quarta-feira um encontro sobre o tema. Foram apresentadas alternativas e possibilidades de inovações na área de saúde com a inclusão da tecnologia para distâncias, que é uma das grandes propostas desta administração estadual.


Variedades


   O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em Curitiba, para mediar o evento “As novas tecnologias e seus impactos para a atividade hospitalar e de outros serviços de saúde”. Foram apresentadas alternativas e possibilidades de inovações na área de saúde com a inclusão da tecnologia para distâncias, que é uma das grandes propostas desta administração estadual.

   O secretário destacou que inovação em saúde significa, especialmente, fazer com que o atendimento das pessoas aconteça perto de casa, reduzindo trajetos para aqueles que, por vezes, precisam se deslocar em longas distâncias para receber a assistência do serviço público.

   Scott Stewart, representante de uma empresa canadense de tecnologia prestadora de serviços de consultoria, apresentou o panorama de algumas ferramentas de atendimento utilizadas no país. Ele lembrou que o custo hospitalar é muito alto e que alinhar despesa e oferta de serviço de qualidade para a população é sempre um desafio da gestão da saúde.

   Representando a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar), o assessor jurídico Phillipe Fabrício de Mello falou sobre os sistemas de suporte organizacionais e também sobre o cenário hospitalar atual do Estado.

   A advogada Adriana D’Avila destacou a importância da segurança da confidencialidade de informação, especialmente acerca dos prontuários eletrônicos.

 

 

Fonte: AEN-PR.


23/09/2019
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp