Governo do Estado inicia programa de incentivo à arborização.

Notícias

Governo do Estado inicia programa de incentivo à arborização.

"Iniciativa começa hoje com uma ação dirigida às 2.146 escolas da rede estadual de ensino nos 399 municípios paranaenses. Haverá plantio e distribuição de mudas de árvores de diferentes espécies nativas do Paraná.


Variedades


   O Governo do Estado inicia nesta segunda-feira (23) o Programa Paraná Mais Verde. A proposta é o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

   A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore e início da Primavera. Haverá a distribuição de 413 mil mudas nos 2.146 colégios da rede pública estadual dos 399 municípios paranaenses.

   Além do plantio em todas as unidades escolares, haverá também distribuição de mudas para que os alunos possam levar para casa. Cada instituição de ensino terá de escolher um professor para ser o padrinho da ação.

  A logística de distribuição para que todos os colégios sejam beneficiados envolve a Defesa Civil, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e prefeituras. “É uma operação enorme, que foi abraçada por vários órgãos de governo”, destaca Márcio Nunes, secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

 

 

Fonte: AEN-PR.


23/09/2019
08:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp