Cerca de 1 milhão de alunos farão a Prova Paraná

Notícias

Cerca de 1 milhão de alunos farão a Prova Paraná

Acontece na próxima terça-feira 24 de setembro a terceira edição da Prova Paraná


Educação


 A Prova Paraná será aplicada para cerca de 1 milhão de estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio, além das turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

 A Prova Paraná é um instrumento de monitoramento que permite acompanhar a evolução de aprendizagem de cada estudante, identificando quais são os conteúdos em que há maior dificuldade. Assim, as escolas podem preparar intervenções pedagógicas direcionadas.

 Uma das grandes novidades dessa edição são as provas em Braille. 

 Nove profissionais, todos com habilitação em Educação Especial e conhecimento específico na área visual, se dedicaram à adaptação das provas de Português e Matemática para estudantes cegos da rede pública paranaense.

 Foram produzidas, a pedido de estudantes que dominam o sistema, 19 avaliações em Braille para alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental e 15 para as terceiras séries do Ensino Médio. A secretaria também vai disponibilizar 691 provas ampliadas para estudantes com baixa visão.

 A adaptação para versões que atendam às necessidades de estudantes com deficiência visual é uma inovação da secretaria estadual, que busca a cada edição aprimorar a qualidade e o acesso à avaliação diagnóstica.


21/09/2019
09:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp