Governador destaca uso da tecnologia a favor do Estado.

Notícias

Governador destaca uso da tecnologia a favor do Estado.

Carlos Massa Ratinho Junior participou da abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão


Estadual


 O governador Carlos Massa Ratinho Junior defende o uso da tecnologia a favor do Estado como instrumento para facilitar a comunicação com a população. Ele reforçou durante a abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba, as ações do Governo para fazer do Paraná um dos estados mais modernos e inovadores do País.

 O governador destacou que a união das mídias tradicionais como rádio, jornais e televisão, com a internet, possibilita ao Estado uma comunicação mais eficaz e abrangente, atingindo um volume maior de pessoas.

 “A comunicação muda constantemente. Há muita tecnologia disponível que tem de ser usada a favor do cidadão. Hoje você lança um aplicativo e muda completamente o comportamento da população”, afirmou. “E as mídias mais tradicionais ajudam a expandir essa informação com credibilidade”, acrescentou.

 Ele citou como exemplos desta convergência tecnológica programas recentemente implementados pelo Estado, como o Descomplica (que permite abertura de empresas de menor risco em apenas 24h), os aplicativos da Secretaria da Educação que permitem avaliações periódicas dos alunos e controle de frequência, o Paraná Serviços, que facilita a contratação de profissionais autônomos, e o Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), plataforma-robô que orienta os cidadãos em mais de 380 serviços.

 “A máquina pública por característica sempre esteve muito distante disso tudo. O que estamos buscando no Governo do Estado é acompanhar toda essa tecnologia. Quem não acompanhar estará fora do mercado”, disse.


21/09/2019
09:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp