Paraná discute estratégia para diminuir acidentes de trabalho.

Notícias

Paraná discute estratégia para diminuir acidentes de trabalho.

"Promovido pela Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Paraná, Semana Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho promove videoconferência para debater o tema.


Variedades


   O Paraná registrou 38.513 acidentes de trabalho em 2018, sendo que 220 pessoas perderam a vida, de acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Paraná promoveu uma a videoconferência dentro da Semana Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho para debater o tema e buscar estratégias para a redução dos índices.

   O superintendente da Sudis, Mauro Rockenbach explica que o Paraná tem buscado alternativas para melhorar o ambiente de trabalho e que a expectativa é que os índices de 2019 apontem para uma evolução positiva, com a diminuição no número de acidentes. “A importância desta videoconferência é a aproximação do Estado com o tema, pois é com a participação de todos os atores envolvidos que conseguimos diminuir os índices de acidentes laborais”, afirmou.

   Criada pela lei estadual 16.215 de 2009, a Semana Estadual de Segurança e Saúde do Trabalho faz parte do calendário oficial do Estado. O evento acontece sempre na terceira semana do mês de setembro. “O governo do Paraná está contribuindo para que os trabalhadores, interessados, responsáveis e estudiosos tenham cada vez mais a consciência do fazer e não a obrigatoriedade do fazer. É preciso desenvolver técnicas para que o mundo trabalhe na ciência, segurança e prevenção dos acidentes de trabalho”, explicou Walter Cezar, presidente da Fundação Força Trabalhista do Paraná e Central Força Trabalhista do Brasil.

 

 

Fonte: AEN-PR.


20/09/2019
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp