BRDE é o primeiro banco do país a operar o Fundo Clima

Notícias

BRDE é o primeiro banco do país a operar o Fundo Clima

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é o primeiro banco do país a operar o Fundo Clima.


Economia


   Com recursos do BNDES, para financiamento de projetos de pessoas físicas e jurídicas destinados à instalação de sistemas de geração fotovoltaico e de aquecimento solar, além de outros equipamentos cadastrados no subprograma do Fundo Clima “Máquinas e Equipamentos Eficientes”.

   No Paraná, diversos projetos estão em análise, sendo a maior demanda por sistemas fotovoltaicos. 

   O Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, ou Fundo Clima, é um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima. Constitui-se em um fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de apoiar projetos ou estudos e financiar empreendimentos que tenham como objetivo a mitigação das mudanças climáticas.

   Segundo o diretor-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, o financiamento de fontes energéticas renováveis contribui para a estruturação de uma nova cadeia industrial brasileira, além de reforçar o compromisso com a sustentabilidade.  Na opinião dele, trata-se de mais uma ação com recursos do BNDES para incentivar o cidadão brasileiro a investir em sustentabilidade e economia de energia.


Fonte: AEN / Bem Paraná


20/06/2018
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp