Incubadora Tecnológica do Tecpar já deu suporte a mais de 100 negócios.

Notícias

Incubadora Tecnológica do Tecpar já deu suporte a mais de 100 negócios.

"A cada 10 empresas graduadas pela Intec, seis continuam ativas no mercado. São empresas de diversos segmentos e portes que nasceram, cresceram e se estabeleceram no mercado.


Variedades


   A Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) comemora 30 anos de atuação neste mês de setembro com resultados no estímulo à inovação e criação de novas empresas no Paraná. Um levantamento realizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) identificou que a cada 10 empresas graduadas pela Intec, seis continuam ativas no mercado. São empresas de diversos segmentos e portes que nasceram, cresceram e se estabeleceram com o apoio da primeira incubadora de base tecnológica do Paraná.

   Criada em 1989 para estimular a criação e instalação de empresas de base tecnológica no Paraná, a Intec foi a quinta incubadora do Brasil com este perfil. Ao longo de sua história, já deu suporte a mais de 100 negócios inovadores. Para o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, o resultado do levantamento evidencia a qualidade do trabalho realizado pela Intec, ajudando empreendedores paranaenses a transformarem boas ideias em bons negócios.

   “Além de ser uma parceira histórica no desenvolvimento tecnológico do Paraná, a Intec tem papel fundamental no estímulo à inovação e ao empreendedorismo. Como consequência, também contribui para o aquecimento da economia e a geração de novos postos de trabalho”, afirma Callado.

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


16/09/2019
08:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp