Universidades estaduais estão entre as melhores do mundo.

Notícias

Universidades estaduais estão entre as melhores do mundo.

"A classificação é da World University Rankings 2020, da revista britânica Times Higher Education. O ranking avaliou quase 1,4 mil universidades em 92 países.


Variedades


   As universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) estão classificadas entre as melhores do mundo segundo o World University Rankings 2020 da revista britânica Times Higher Education (THE).

   O ranking avaliou quase 1,4 mil universidades em 92 países. As notas são baseadas em 13 indicadores que medem o desempenho das instituições em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

   Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, o ranking é reflexo do trabalho desenvolvido nas universidades “As universidades estaduais do Paraná sempre figuram entre as melhores do mundo e da América Latina pela qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou. “A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior trabalha para fomentar novas ações e projetos que contribuam para a formação de bons profissionais e de pesquisas inovadoras no Estado”, acrescentou Bona.

 

Fonte: AEN-PR.


16/09/2019
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp