Governador destaca ações do Estado para mobilidade sustentável.

Notícias

Governador destaca ações do Estado para mobilidade sustentável.

"Ratinho Junior esteve no Complexo Ayrton Senna, que abriga quatro fábricas da Renault, em São José dos Pinhais. Governo do Estado recebeu da montadora dois veículos 100% elétricos em regime de comodato. Os carros serão usados para testes pelas secretarias de governo.


Variedades


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçou a determinação do Estado em apoiar iniciativas para ampliar a mobilidade sustentável no Paraná. Ele esteve no Complexo Ayrton Senna, que abriga quatro fábricas da Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

   Durante a agenda na montadora, o presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo, fez a entrega de dois veículos 100% elétricos ao Estado – um Zoe e um Kangoo Z.E. Os carros serão usados em regime de comodato para testes pelas secretarias de governo. “Os testes com esses dois carros elétricos acompanham a plataforma de inovação do Estado, trazendo novos mecanismos de sustentabilidade”, afirmou o governador.

   Ratinho Junior destacou o projeto de lei enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa propondo zerar a alíquota do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) de veículos elétricos até 2022. A matéria já passou pelas comissões de Finanças, Constituição e Justiça e do Meio Ambiente e deve ir a plenário nesta quarta-feira. Atualmente a alíquota cobrada é de 3,5%.

   “Essa iniciativa reforça a visão do Governo do Estado em buscar mais sustentabilidade, cuidar do meio ambiente, em consonância com o que já acontece em países de Primeiro Mundo”, afirmou o governador.

   Segundo Ratinho Junior, o Estado do Paraná também defende junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a retirada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de carros elétricos como forma de estimular a produção e uso deste tipo de veículo. “A ideia é diminuir cada vez mais o preço dos veículos elétricos e torná-los mais acessíveis à população”, disse.

 

 

Fonte: AEN-PR.


13/09/2019
08:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp