Prefeitura está construindo novas travessias elevadas para dar mais segurança aos pedestres.

Notícias

Prefeitura está construindo novas travessias elevadas para dar mais segurança aos pedestres.

"Com estas, serão 10 as travessias construídas pela prefeitura.


Variedades


   A Prefeitura de Laranjeiras do Sul deu início na terça-feira, 10, à construção de mais 7 travessias elevadas. O objetivo é reduzir a velocidade das vias que estão sendo contempladas e, com isso, o risco de acidentes. O investimento da prefeitura que é de R$ 60.000,00, garante mais acessibilidade e contribui para a segurança do pedestre. Com estas, serão 10 as travessias construídas pela prefeitura, que já contemplou a Avenida Santos Dumont, esquina com a rua Jacob Roth, com duas, e a XV de Novembro, em frente o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças. 

   Segundo o secretário de Obras e Urbanismo e Presidente do Comutran – Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul, Leoni Luiz Meletti, é significativa a mudança de comportamento do motorista nas vias em que foram construídas as faixas elevadas. “Além de ela chamar a atenção a alguns metros de distância, o condutor ‘tira o pé’ automaticamente, tendo, inclusive, que mudar de marcha, saindo de uma mais leve e veloz para uma mais pesada. Somente isso já é uma intervenção importante, a qual oferece mais segurança no caso de alguém estar atravessando a rua, para que o motorista visualize, pare e espere”, defende Meletti.

   As travessias elevadas, favorecem aos pedestres no momento da travessia. Como o pavimento no local é elevado ao mesmo nível da calçada, o motorista obrigatoriamente reduz a velocidade do veículo, o que aumenta a sensação de segurança para o pedestre. “O objetivo é aumentar a segurança no trânsito, para os pedestres e para os motoristas. As travessias estão sendo construídas em trechos de grande fluxo de movimentação, ampliando a visibilidade de pedestres e fazendo com que os motoristas reduzam a velocidade dos automóveis”, afirmou o prefeito Berto Silva. 


LOCAIS ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS AS TRAVESSAS ELEVADAS

Rua Tiradentes, esquina com Coronel Guilherme de Paula

Rua Tiradentes, em frente à Igreja Assembléia de Deus

Rua Sete de setembro, esquina com a Rua Capitão Antônio Joaquim de Camargo

Rua Sete de setembro, próximo à Estação Rodoviária

Rua Sete de setembro, próximo a Escola Padre Gerson Galvino

Rua Paraná, em frente ao Colégio Floriano Peixoto

Rua Nogueira do Amaral em frente a Capela Mortuária

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


12/09/2019
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp