Tecpar adere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Notícias

Tecpar adere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

"Instituto de Tecnologia do Paraná formalizou adesão junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná, responsável pela implementação da agenda ODS no Paraná.


Variedades


   O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) firmou o termo de adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento foi assinado pelo diretor-presidente do instituto, Jorge Callado, e pela vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (Cedes), Keli Guimarães. O Cedes é responsável pela implementação da agenda ODS no Paraná.

   O diretor-presidente do Tecpar afirmou que o instituto está alinhado à orientação do Governo do Estado, que é incluir na gestão a Agenda 2030 em ações concretas para atingir os objetivos elencados pela ONU.

   “É um dia muito importante para o Tecpar. A partir de agora, vamos reforçar nosso trabalho para que todas as atividades desenvolvidas pelo instituto contemplem a Agenda 2030. Também colocamos o Tecpar à disposição para contribuir com o Cedes para o alcance das metas em todo o Estado”, destacou Callado.

   A vice-presidente do Cedes disse que o Tecpar poderá contribuir na alimentação do Business Intelligence (BI) - Paraná de Olho nos ODS. A ferramenta faz o mapeamento, acompanhamento e monitoramento dos indicadores relacionados aos ODS, ajudando os gestores na tomada de decisão e na criação de políticas públicas que envolvam os objetivos elencados pela ONU.

   “Hoje o Paraná é pioneiro tanto no Brasil, quanto fora dele, em relação à Agenda 2030. Estamos conseguindo mapear o estado com mais eficácia no levantamento de dados e nisto o Tecpar vai poder ajudar muito por conta da enorme gama de segmentos que participa”, afirmou. O próximo passo será a participação nas reuniões mensais com o Cedes. O Tecpar fará parte de câmaras temáticas que tratam de estudos direcionados à área de conhecimento do instituto.

 

 

Fonte: AEN-PR 


11/09/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp