Indicação de condutor e recurso de multa podem ser feitos online.

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Indicação de condutor e recurso de multa podem ser feitos online.

"Uma solução desenvolvida pelo Detran-PR e pela Celepar foi aprimorada junto à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba (Setran) para trazer ainda mais facilidade para os motoristas. "


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   A novidade lançada na última semana permite que motoristas façam a indicação de condutor e recursos de multa de forma online, usando o PIÁ – Paraná Inteligência Artificial. Os serviços estão disponíveis para proprietários de veículos da Capital após contrato com a Setran.

   Com mais rapidez e celeridade, o serviço online desburocratiza o Estado e moderniza a vida dos paranaenses. “A diretriz desta administração é desburocratizar. Esta é mais uma iniciativa que o Detran, por meio do PIÁ, em benefício da população. Um motivo a menos para se deslocar até uma unidade do departamento”, afirma o diretor-geral do Detran, Cesar Kogut.

   Para fazer o procedimento pela internet basta acessar o site da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Setran) e seguir os passos indicados. É necessário o cadastro prévio na plataforma do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), do Governo do Estado.

   Com o Detran Inteligente o usuário pode consultar os pontos da carteira de habilitação, verificar o andamento da emissão da CNH, emitir um extrato de débitos do veículo (IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e infrações) e também o extrato das multas pagas. O aplicativo possibilita solicitar emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitir guias de pagamento de multas, IPVA e licenciamento, recuperar o número de processos do Detran e, ainda, agendar atendimento para unidades onde este serviço está disponível.

   PIÁ - O Paraná Inteligência Artificial possui níveis de informações personalizadas para cada pessoa. Para utilizá-lo, basta entrar no site www.pia.pr.gov.br e fazer perguntas ao PIÁ. Caso o usuário informe o seu CPF, o nível de customização aumenta, a partir do momento em que o PIÁ passa a saber exatamente com quem está se comunicando. A plataforma responderá ao usuário e, consequentemente, ganhará mais recursos a cada pergunta feita pela sociedade.

 

Fonte: AEN PR.


10/09/2019
08:22
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