Paraná é destaque em produção de alimentos de qualidade.

Notícias

Paraná é destaque em produção de alimentos de qualidade.

"A capacidade do Brasil, e particularmente do Paraná, de produzir alimentos de qualidade e de conquistar mais mercados pelo mundo


Estadual


   A capacidade do Brasil, e particularmente do Paraná, de produzir alimentos de qualidade e de conquistar mais mercados pelo mundo foram destacados pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, no 7.º Fórum de Agricultura da América do Sul, que aconteceu em Curitiba na semana passada. O vice-governador Darci Piana também participou do evento. 

   "A agropecuária brasileira já mostrou sua força, sendo responsável por aproximadamente 45% do comércio exterior do País. No Paraná, o agronegócio ocupa cerca de 75% da exportação. A tendência é de crescimento acompanhando as previsões de produção", afirmou Ortigara no evento, que reuniu representantes de 15 países.

   Segundo ele, nos próximos dez anos a produção atual brasileira de 240 milhões de toneladas de grãos deverá chegar próximo de 350 milhões, enquanto se prevê um acréscimo de 7 milhões de toneladas de carne às 26 milhões de toneladas produzidas hoje. “E isso sem expandir a área já ocupada”, acentuou.

    O 7.º Fórum de Agricultura da América do Sul, teve como tema nesta edição “Da Produção ao Mercado - Global e Sustentável”. Foram cerca de 40 painéis com palestrantes brasileiros e estrangeiros.

 

 

 

 

Fonte: AEN PR.


10/09/2019
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp