Paraná reforça interesse em intercâmbio tecnológico com a Dinamarca.

Notícias

Paraná reforça interesse em intercâmbio tecnológico com a Dinamarca.

"Em encontro com o Embaixador Extraordinário da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz, governador Ratinho Junior abriu diálogo sobre governo digital e aperfeiçoamento dos serviços públicos.


Estadual


   Aproveitar a experiência de mais de 15 anos da Dinamarca, um dos países mais avançados do mundo no processo de governo digital, para aperfeiçoar o sistema e agilizar a digitalização e desburocratização de serviços públicos no Paraná. Esse foi um dos temas do encontro do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o embaixador extraordinário da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz.

   O governador reforçou o interesse em iniciar um intercâmbio tecnológico em diferentes áreas com o País Nórdico, com destaque também para a produção de energia por meio do biogás. “O Governo do Paraná precisa de tecnologia para avançar na modernização da máquina pública, buscando sempre a inovação. Estamos abertos e interessados nesta parceria com a Dinamarca”, destacou Ratinho Junior. “Além disso, buscamos atrair mais investimentos para o Estado”, completou.

   Prytz classificou a reunião como muito produtiva e destacou os pontos fortes do Paraná para realização de futuras parcerias. “Percebemos a ambição do Paraná, sem dúvida um dos estados mais avançados do Brasil. Precisamos de parceiros ambiciosos para formalizar esse tipo de cooperação”, afirmou.

   De acordo com o embaixador, a Dinamarca, por ter iniciado o processo de modernização da gestão há mais de 15 anos, pode transferir experiência ao Paraná, fazendo com que o Governo do Estado tenha menos percalços durante o processo. “Podemos colaborar muito. O governo digital reduz custos, diminui a margem para corrupção e facilita a vida das pessoas”, disse.

 

 

Fonte: AEN-PR.


09/09/2019
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp