Programa de inovação da Copel abre inscrições para startups.

Notícias

Programa de inovação da Copel abre inscrições para startups.

"O programa de inovação aberta da Companhia Paranaense de Energia, o Copel+, lança edital para selecionar startups vindas do mercado para serem aceleradas pelo programa.


Variedades


   Entre os benefícios, a empresa oferece possibilidade de acesso a um fundo de pesquisa e desenvolvimento no valor de R$ 10 milhões. As inscrições vão até 13 de outubro.

   O programa Copel+ tem duas frentes: uma direcionada à formação de startups a partir de ideias de estudantes universitários, por meio da qual foram selecionados projetos para serem desenvolvidos até a validação de um modelo de negócios; e outra voltada a empresas que já venham do mercado, que contempla um plano de aceleração a ser desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep.

   Para a aceleração, a Copel e seus parceiros no programa, PUCPR e Sistema Fiep, selecionarão cinco startups que apresentem soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo no mercado para serem incubadas e aceleradas. Destas, três serão escolhidas entre as startups inscritas a partir da chamada que já está aberta e disponível no site http://www.copelmais.com

   O plano de aceleração acontecerá com base em metodologia exclusiva do Sistema Fiep, e as etapas vão contemplar consultoria por parte das parceiras e entregas por parte das startups, resultando na criação de produtos ou serviços que atendam às demandas do setor elétrico e na avaliação das empresas para graduação com base na matriz BCG para o mercado.

   As inscrições vão até 13 de outubro, e os critérios podem ser consultados no edital, disponível no site do Copel+.

  A etapa de aceleração tem início imediato após a divulgação dos selecionados, em 18 de novembro, e segue até maio de 2020.

 

Fonte: G1.


09/09/2019
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp