Para cada três pessoas, há dois animais de estimação no Paraná.

Notícias

Para cada três pessoas, há dois animais de estimação no Paraná.

"Os dados do Censo foram levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil.


Estadual


   Para cada três pessoas que moram no Paraná, há dois animais de estimação, entre cachorros, gatos, peixes ornamentais e aves canoras. É isso o que revela o Censo Pet, estudo realizado e divulgado recentemente pelo Instituto Pet Brasil. Segundo o levantamento, em 2018 haviam 7,8 milhões de animais de estimação no Paraná, ao passo que a população do estado somava pouco menos de 11,4 milhões de pessoas.

   Os dados do Censo foram levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil. Eles revelam, ainda, que o Paraná concentra 5,6% dos 139,3 milhões de animais de estimação em todo o país. Na região Sul, que representa 17,6% da população animal nacional, apenas o Rio Grande do Sul apresenta números mais expressivos, com 9,7 milhões (7% do total no país).

   Dentre as diversas espécies, o destaque principal são os cachorros, com a população de cães somando 4,2 milhões de espécimes. A população de gatos é bem inferior, com 1,2 milhões, o que significa que a população canina é 250% maior do que a população felina, com uma proporção de 7 cachorros para cada dois gatos. Além disso, o estudo ainda identificou a presença de 2,4 milhões de peixes ornamentais e aves canoras, o que dá o total de 7,8 milhões de animais de estimação.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


06/09/2019
08:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp