Obesidade no Brasil afeta 19% dos brasileiros adultos

Notícias

Obesidade no Brasil afeta 19% dos brasileiros adultos

A epidemia de obesidade no Brasil começa a dar sinais de estagnação.


Brasil


   Dados inéditos do Ministério da Saúde mostram que a explosão de casos assistida na última década perdeu ritmo nos dois últimos anos e os indicadores apontam para uma tendência de estabilização entre a população das capitais.

   De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Maria de Fátima Marinho de Souza, os números, no entanto, estão longe de ser tranquilizadores.  Segundo ela, os patamares ainda são muito elevados e é preciso reforçar a prevenção. Entre as medidas consideradas cruciais, estão mudanças nas regras de rótulos de alimentos, para que a população possa fazer escolhas mais conscientes, e políticas que permitam maior acesso a frutas e hortaliças.

   A pesquisa do Ministério da Saúde mostra que 18,9% da população acima de 18 anos das capitais brasileiras é obesa. O porcentual é 60,2% maior que o obtido na primeira vez que o trabalho foi realizado, em 2006.

   De acordo com a representante do ministério da sáude, os sinais de estabilização de sobrepeso e obesidade nos últimos dois anos vêm acompanhados de mudanças no comportamento do brasileiro, consumindo menos refrigerante e bebidas adoçadas que na última década e se exercitando um pouco mais. 

Fonte: Portal Terra


19/06/2018
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp