Paraná é a principal porta de entrada de fertilizantes no Brasil.

Notícias

Paraná é a principal porta de entrada de fertilizantes no Brasil.

"As importações de fertilizantes desembarcadas pelos Portos do Paraná somaram um bilhão e 480 milhões de dólares de janeiro a julho deste ano.


Estadual


   O valor, segundo o Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, é 34% maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando foram um bilhão e 100 milhões de dólares. Os números confirmam o Porto de Paranaguá como principal ponto de entrada do fertilizante que chega ao Brasil. Cerca de 30% de todo o produto que chega para ser aplicado nas lavouras do país entram pelos terminais paranaenses.

   O diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, afirmou que o Porto de Paranaguá tem a melhor média de produtividade operacional para o desembarque dos produtos entre os portos brasileiros, totalizando 299 toneladas por hora. De acordo com o presidente do Sindiadubo, Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná, José Carlos de Godoi, a escolha pelos portos paranaenses considera infraestrutura, boa gestão e a qualificação da mão de obra.

   O fertilizante que chega aos portos do Paraná atende, além dos produtores do Paraná, também os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Considerando apenas os produtos destinados à lavoura do Paraná, nos últimos sete meses, foram dois milhões e 490 mil toneladas, somando 770 milhões de dólares.

 

Fonte: AEN PR.

 

 


28/08/2019
08:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp