Estudar idiomas na infância estimula o desenvolvimento

Notícias

Estudar idiomas na infância estimula o desenvolvimento

"Atingir a fluência de um segundo idioma é um desejo de mais da metade da população.


Educação


   Um levantamento do Conselho Britânico revelou que apenas 1% dos brasileiros é verdadeiramente fluente em inglês e outros 4% se relacionam com a língua em vários estágios inferiores ao da fluência plena.

   É diante deste cenário que escolas de idiomas crescem no Brasil, com o objetivo de estimular o aprendizado de uma nova língua ainda antes da alfabetização. O contato com um idioma desde a primeira infância é o mais indicado e, se feito de maneira adequada e natural, faz bastante diferença no processo de aprendizado, pois é capaz de envolver a criança de maneira que ela aprenda com mais facilidade, criando gosto pela língua.

   O cérebro infantil, por estar em formação, possui uma elasticidade e uma facilidade na absorção das informações. A capacidade de adaptação do sistema nervoso e a desinibição das crianças tendem a ser maior do que dos adultos.

   De acordo com Sylvia de Moraes Barros, especialista no ensino de Inglês para crianças a partir de 2 anos, quando o indivíduo aprende um segundo idioma desde a primeira infância, torna-se também um agente ativo da sua aprendizagem e capaz de desenvolver outras habilidades, como a melhora no raciocínio, na capacidade de memorização e até no uso da sua própria língua materna.

Algumas vantagens de aprender um idioma desde cedo:

  • Aproveitamento escolar

  • Aprendizado rápido

  • Fluência na vida adulta

  • Diminui a timidez

  • Ser um cidadão global

  • Melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

 

Fonte: Direcional Escolas.

 


26/08/2019
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp