Secretaria de Saúde oferece curso gratuito de manipulação de alimentos.

Notícias

Secretaria de Saúde oferece curso gratuito de manipulação de alimentos.

"As inscrições deverão ser realizadas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que fica junto a Acils até o dia 13 de setembro.


Local


   A manipulação adequada de alimentos evita a contaminação por bactérias e fundos, desde o transporte, armazenamento, preparo e oferta do produto já pronto. Pensando nestas boas práticas, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária, vai oferecer o curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, aos microempreendedores individuais (MEI) de Laranjeiras do Sul. 

   As inscrições deverão ser realizadas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que fica junto a Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul (Acils), até o dia 13 de setembro. A capacitação, que é gratuita, acontece nos dias 18 e 19, do mesmo mês, às 19h no Auditório da Acils. É imprescindível a participação dos manipuladores de alimentos. 

   “Os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância Sanitária. O objetivo principal é orientar e alertar os manipuladores de alimentos sobre cuidados que os estabelecimentos devem ter com os produtos, como conservação e armazenamento; prazos de validade; cuidados com carnes, frutas e verduras; higiene pessoal e do estabelecimento; controle de insetos e roedores; entre outros”, afirmou o secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

   O Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Luiz Aquiles Andrade, explica que essas orientações são importantes para as pessoas que trabalham na área. “O curso de manipulação de alimentos prepara o empresário para oferecer serviço de qualidade e também dá segurança ao consumidor”, disse ele.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


20/08/2019
08:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp