ESTADO REGISTRA 44 OCORRÊNCIAS DE USO DE DROGAS POR DIA

Notícias

ESTADO REGISTRA 44 OCORRÊNCIAS DE USO DE DROGAS POR DIA

A cada dia 44 ocorrências envolvendo o uso/consumo de drogas são registradas no Paraná.


Saúde


 Segundo informações que constam em relatório estatístico da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), ao longo de todo o ano de 2018 foram registradas um total de 16.121 ocorrências desse tipo no estado, o que aponta para uma alta de 7,62% na comparação com o ano anterior, quando haviam sido registrados 14.979 casos no Paraná.

 Entre todos os municípios do Paraná, como seria de se esperar, Curitiba é o que concentra a maior parte das ocorrências de uso/consumo de drogas: foram 2.981 em 2018, o equivalente a 18,5% de todos os registros no estado.

 Outros dados públicos, esses disponibilizados pelo Ministério da Saúde, revelam ainda que não é a maconha, a cocaína, o crack ou algumas das drogas da nova geração as que mais oneram o sistema público de saúde com o número de internações ou mesmo elevando o índice de óbitos no país. O grande vilão é o álcool, uma droga legalizada, responsável por 55% das internações e 81,3% das mortes no Paraná por transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de substâncias psicoativas.


17/08/2019
09:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp