Governo aposta na diversidade de atrações para movimentar o Litoral.

Notícias

Governo aposta na diversidade de atrações para movimentar o Litoral.

"O Litoral do Paraná começou a ganhar nova dinâmica de atrações com a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza, no sábado (10), em Matinhos.


Estadual


   A competição faz parte de um programa do Governo do Estado que tem como objetivo atrair visitantes durante o ano inteiro, fazendo do turismo a principal ferramenta de desenvolvimento dos sete municípios do Litoral e demais regiões que vão receber as disputas.

   A expectativa é atrair cerca de 20 mil pessoas nesta primeira fase no Litoral, 2,5 mil delas atletas. Em cada etapa haverá shows de bandas e artistas locais, com atividades de recreação, culturais, de lazer e saúde.

   O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que o Estado busca um calendário cheio para a região, com o estímulo a festivais, como o de inverno da Universidade Federal do Paraná, em Antonina, e o de Jazz, além de encontro de grupos organizados, como o de motoqueiros. A ideia, reforça o governador, é levar turistas para o Litoral fora também da época de veraneio – iniciativa que começou justamente com a competição esportiva. “Queremos programar uma agenda cheia para o ano, que possa movimentar o comércio das cidades e a economia regional”, afirmou o governador.

 

Fonte: AEN PR.

 

 


15/08/2019
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp