Ouvidoria da secretaria de saúde do Paraná foi selecionada para projeto do governo federal

Notícias

Ouvidoria da secretaria de saúde do Paraná foi selecionada para projeto do governo federal

Dentre as mais de 1,5 mil ouvidorias de saúde existentes no Brasil, a Ouvidoria Geral da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná foi selecionada pelo Ministério da Saúde para participar de projeto piloto de Acreditação Institucional de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde.


Estadual


   Também participarão do projeto as ouvidorias de São Paulo, Porto Alegre, Pará, Goiânia, Natal e Maranhão.

   O projeto-piloto de acreditação foi iniciado em 2015. Através da disponibilização de cursos e estratégias de trabalho, o projeto auxilia na capacitação das equipes que trabalham nas ouvidorias.

   O programa é baseado em parâmetros construtivistas, com ênfase na autoavaliação, melhoria contínua da qualidade, credibilidade e a valorização da ação colaborativa.

   Atualmente, na área da saúde o Estado conta com 22 ouvidorias regionais, 16 nos hospitais próprios, 14 nos consórcios intermunicipais de saúde, 58 em hospitais contratados e 359 ouvidorias municipais.

   A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Na Ouvidoria é possível fazer denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios. A população pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 44 14.

Fonte: AEN-PR


16/06/2018
08:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp