Entre jovens, 60% dizem poupar para o futuro.

Notícias

Entre jovens, 60% dizem poupar para o futuro.

"Manter as contas em dia e economizar todo mês é uma ação com impacto não só na vida pessoal, como também na profissional.


Variedades


  Afinal, de acordo com estudos, quem não possui uma estabilidade monetária, perde em produtividade e desempenho. Pensando nisso, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realizou uma pesquisa com o seguinte foco: “você consegue controlar suas finanças?”. O levantamento ocorreu com 32.634 participantes em todo o Brasil, com faixa etária entre 15 e 28 anos. O resultado, colhido, apontou equilíbrio entre os jovens.

   A resposta da maioria, ou seja, de 60,73%, foi: “sim, poupo sempre e já planejo o futuro”. Isso é importante, pois o cenário econômico se encontra instável e a insegurança rege as ações. Logo, manter uma solidez é fundamental. “O investimento precisa ser estratégico, pois quem junta um valor a ponto de prejudicar suas demandas do cotidiano, tem de se reprogramar, entender as limitações e trabalhar com as possibilidades de acordo com a realidade na qual está inserido”, recomenda o analista de treinamento do Nube, Everton Santos.

   De acordo com ele, uma saída é guardar um montante sempre quando receber o pagamento, por exemplo. “A poupança, tesouro direto ou até mesmo os cofres, quando se trata de pequenas somas, é uma alternativa. Retirar as cédulas do nosso campo de visão abre um precedente delas não existirem naquele momento e evitamos seu uso”, garante. No mais, disciplina é o segredo para obter êxito nesse processo. Ou seja, entender o fato de não poder satisfazer as vontades a toda hora, faz parte do processo. “Isso não significa não ter o item almejado, mas perceber como tudo leva seu tempo”, pontua.

   Portanto a dica final é criar metas e estipular prazos. “Indico fazer um compromisso consigo mesmo e executá-lo de forma pontual. Focar em propósitos capazes de serem cumpridos. Afinal, comprometer todo o patrimônio em sonhos pode ser prejudicial para as necessidades do presente”, finaliza.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


14/08/2019
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp