Polícia Civil firma convênio e agiliza perícia de impressão digital.

Notícias

Polícia Civil firma convênio e agiliza perícia de impressão digital.

" A Polícia Civil do Paraná firmou convênio com a Polícia Civil do estado de São Paulo para agilizar a perícia de impressão digital.


Variedades


   A perícia é fundamental para identificar suspeitos e vítimas de crimes, além de pessoas desaparecidas. Se antes o resultado levava até duas semanas, agora em poucas horas já é possível confirmar se determinada pessoa é autora de um delito.

   O sistema de Legitimação à Distância (Lead) foi criado pelo governo paulista e compartilha dados de São Paulo, Goiás, Rondônia, Sergipe e, agora, Paraná.

   O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockemback, afirma que o convênio terá um impacto direto na eficiência das investigações. “A iniciativa, com certeza, aumentará e muito o número de identificação de autores de crimes. Trata-se de uma medida inovadora que tem por finalidade aumentar os índices de solução de crimes e garantir maior efetividade às investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná””, disse ele.

   Atualmente existem 13,7 milhões registros de carteira de identidade paranaenses. Com o compartilhamento de dados dos outros quatro estados, o universo de pesquisa aumentará de forma acentuada. Somente o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton, de São Paulo, possui 66,8 milhões de registros gerais.

   Rockembach ressalta que a implementação do sistema Lead na Polícia Civil do Paraná é um avanço ao trabalho de polícia judiciária. “A implantação do sistema Lead na Polícia Civil do Paraná é uma inovação tecnológica, que servirá para integrar as bases de dados dos institutos de identificação das polícias civis do Paraná, São Paulo, Rondônia, Sergipe e Goiás, bem como outras que virão na sequência.”


Fonte: AEN PR.

 


13/08/2019
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp