Curso em Laranjeiras do Sul está ensinando idosos a mexer no celular.

Notícias

Curso em Laranjeiras do Sul está ensinando idosos a mexer no celular.

"A ação, ensina os idosos a utilizar celulares e computadores uma vez por semana.


Local


   A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou na quinta-feira, 8, o curso “Inovando na Melhor Idade”, inclusão digital na 3ª idade. A ação, ensina os idosos a utilizar celulares e computadores uma vez por semana. As aulas acontecem toda quinta-feira, no Auditório da Secretaria. Pela manhã a turma conta com 33 alunos e as aulas acontecem das 8h às 9h. Já no período da tarde, 40 idosos se inscreveram e as aulas acontecem das 13h às 14h. 

   O prefeito Berto Silva, participou da aula inaugural e afirmou que o curso realiza a inclusão dos idosos no mundo da tecnologia. “Os idosos terão mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. E ele vem para facilitar o dia a dia e ensinar na prática a mexer em todas as funções e aplicativos que compõem esses aparelhos. É uma forma de mantê-los incluídos digital e socialmente, além de dar mais autonomia e acesso à informação”, disse o prefeito.

   Nas aulas serão repassadas noções básicas de internet e aplicativos populares, como WhatsApp, Facebook, baixar fotos e vídeos. “Estamos buscando ações que, de fato, promovam a inclusão de toda população atendida pela Assistência Social. Neste sentido este projeto tem um papel que julgamos primordial para a valorização das pessoas na melhor idade. E como incentivo vamos sortear no final do curso, dois aparelhos Smartphone, um para homem e outro para mulher que estão participando do curso”, concluiu o prefeito. 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


12/08/2019
08:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp