Paraná tem 94 mortes por gripe confirmadas desde janeiro

Notícias

Paraná tem 94 mortes por gripe confirmadas desde janeiro

"O boletim semanal da gripe divulgado nesta quarta-feira confirmou mais quatro mortes pela doença no Paraná.


Estadual


   O total de mortes relacionadas à gripe neste ano no Estado chega a 94, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. Já o total de casos da doença registrados desde janeiro chegou a 499.

   A gripe representa risco principalmente para os idosos. Pessoas com mais de 60 anos são as vítimas em 53% dos casos de mortes de janeiro até aqui. São 50 mortes de pessoas com mais de 60 anos, a maioria com fatores de risco envolvidos, como diabetes.

   O chefe da Divisão de Doenças Transmissíveis da Secretaria da Saúde, Renato Lopes, reforça que é preciso seguir tomando cuidados com a gripe. Entre as principais medidas de prevenção contra a doença, está a atenção com a higiene, alimentação e ambientes fechados.

   Os sintomas da gripe incluem febre acima de 38 graus, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse. Quando há suspeita de gripe, é preciso procurar uma unidade de saúde para avaliação médica e início do tratamento com antiviral específico. O medicamento está disponível na rede pública de saúde.

 

Fonte: AEN PR.

 

 

 


12/08/2019
08:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp