PARANÁ PASSA A TER A MAIOR MALHA AEROVIÁRIA DO BRASIL

Notícias

PARANÁ PASSA A TER A MAIOR MALHA AEROVIÁRIA DO BRASIL

Programa Voe Paraná tem sido o principal motivo"


Estadual


 O Paraná passa a ter a maior malha aeroviária do País através do programa Voe Paraná. O novo pacote aéreo regional foi lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e vai atender 12 cidades, de todas as regiões do Estado.

 Neste primeiro momento, os municípios beneficiados são Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra, todos com população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os voos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro.

 “É o maior projeto de voo regional da história do Estado. Nosso planejamento sempre foi fazer com que a Capital e o Interior fiquem mais próximos, desenvolvendo o Paraná por inteiro, levando mais indústrias para o Interior e consequentemente gerando mais emprego”, afirmou o governador.

 Ratinho Junior informou ainda que outras cidades do Estado deverão encorpar o programa nos próximos meses, desde que haja liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também escala de demanda.

 Os deslocamentos serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

 Na última segunda-feira (05), inclusive, Pato Branco passou a contar com deslocamentos diários do Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso para a capital paranaense. Até o dia 30 de agosto, os voos serão de segunda a sexta-feira. A partir de 2 de setembro a oferta será ampliada, incluindo os domingos no roteiro dos voos.

 Ratinho Junior afirmou ainda que um dos principais objetivos do Governo do Paraná é estimular o desenvolvimento econômico por meio do turismo, criando um ambiente moderno para receber os visitantes.

 De acordo com ele, o governo trabalha para incentivar os paranaenses a viajarem pelo Estado e também para trazer pessoas do mundo todo para conhecer os pontos turísticos de todas as regiões. O Paraná conta com 213 destinos turísticos e mais de 2.400 atrativos.


09/08/2019
09:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp