Tecpar atesta qualidade de tornozeleiras eletrônicas.

Notícias

Tecpar atesta qualidade de tornozeleiras eletrônicas.

"O equipamento, que já monitorou mais de 250 mil detentos em todo país, capta a localização dos satélites de GPS, calcula suas coordenadas de latitude e de longitude, e verifica se a pessoa está cumprindo as regras determinadas pela Justiça.


Variedades


   Mais de 40 mil detentos de 16 estados brasileiros utilizam tornozeleiras eletrônicas cuja qualidade é aprovada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). A Spacecom, maior empresa de monitoramento de sentenciados da América Latina, com sede em Curitiba, busca os serviços de avaliação de conformidade do Instituto há dez anos.

   O equipamento, que já monitorou mais de 250 mil detentos em todo o país, capta a localização dos satélites de GPS, calcula suas coordenadas de latitude e de longitude, e verifica se a pessoa está cumprindo as regras que a Justiça determinou.

   A tornozeleira é concedida a pessoas em duas situações: as que já foram condenadas e evoluíram do regime fechado para o semiaberto ou para pessoas que ainda estão respondendo a processo mas não precisariam ficar necessariamente presas.

   Antes de ser disponibilizada aos estados – o Paraná é uma das 16 unidades federativas que utiliza o equipamento –, a Spacecom envia amostras de tornozeleiras eletrônicas ao Tecpar para duas avaliações: de tração e de temperatura.

 

 

Fonte: AEN-PR.


08/08/2019
08:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp