Interesse pela carteira de motorista cai

Notícias

Interesse pela carteira de motorista cai

Nas cinco regiões do país, entre homens e mulheres de todas as faixas etárias, a emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cai desde 2015.


Variedades


   O volume total passava dos 3 milhões em 2014, mas, em 2017, recuou para 2 milhões e 100 mil. É o que revela o levantamento feito com dados fornecidos pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

   Se há alguns anos era automático tirar a carteira e, assim que possível, adquirir um automóvel, agora os brasileiros estão poupando os dois momentos.

   O levantamento identificou queda de 20,6% na quantidade anual de carteiras emitidas de 2014 para 2017 na faixa etária de 18 a 21 anos. Nordeste e Sudeste foram as regiões em que o declínio se mostrou mais contundente.

   Cerca de 9% dos entrevistados assumiram que a carteira de motorista não encabeça seus sonhos de consumo. Os incentivos para a redução do uso de carro particular, como ampliação de corredores de ônibus, expansão de linhas de metrô e rodízio de veículos, também têm levado mais pessoas a optar pelo uso do transporte público.

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo


16/06/2018
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp