185 gestantes estão inscritas para o Encontro Municipal que acontece nesta sexta-feira, 9.

Notícias

185 gestantes estão inscritas para o Encontro Municipal que acontece nesta sexta-feira, 9.

"A programação faz parte da Campanha Agosto Dourado.


Saúde


   A Secretaria Municipal de Saúde, através do projeto “Elos de Afeto” definiu uma série de atividades para o mês de agosto, em Laranjeiras do Sul, com o objetivo de incentivar a prática da amamentação no município. Os trabalhos estão sendo coordenados pela equipe do NASF, Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Além de palestras e orientações, o ponto alto acontece na sexta-feira, dia 9 de agosto, no Centro da Juventude. Na oportunidade haverá o Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas. Até o momento já foram feitas 185 inscrições. 

   O Encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, começa às 13h e dentro da programação três oficinas serão oferecidas para as participantes:

Oficina 1 - Desmistificando o Parto

Oficina 2 - Aleitamento Materno – Mitos e Verdades

Oficina 3 - Parentalidade “A importância do apoio familiar para o sucesso do Aleitamento Materno. 

            "Em um mundo cheio de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães, pois melhora os indicadores de mortalidade, os efeitos sobre a saúde infantil, o capital humano em curto e longo prazo, reduz a probabilidade de câncer de mama e ovário. No final estaremos sorteando diversos brindes entre as participantes", adiantou o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari.

Para facilitar a participação de todas, haverá transporte que passará em todas as Unidades de Saúde as 12h45.  


Programação

8 de agosto das 13h às 17h: Educação Permanente em aconselhamento e manejo do aleitamento materno com profissionais de nível superior da Atenção Básica. Local: Auditório da Unidade Básica de Saúde Carlos Felipe de Sio.

 

9 de agosto das 13 às 17h: Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas, com oficinas sobre parto, amamentação, parentalidade e alimentação complementar.  O encontro acontece no Centro da Juventude.

 

20 de agosto das 14h às 17h: Educação permanente em aconselhamento e manejo do aleitamento materno com profissionais do Hospital São Lucas. Local: Hospital São Lucas.

 

21 de agosto das 13h às 17h: Educação permanente com Agentes Comunitários de Saúde sobre Aleitamento Materno e Alimentação complementar. Local, Auditório da APAE. 


Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


08/08/2019
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp