Paraná é modelo em reciclagem de embalagem de defensivos.

Notícias

Paraná é modelo em reciclagem de embalagem de defensivos.

"Em 2018, de cada 100 recipientes que saíram da indústria 98 foram reciclados ou incinerados de maneira controlada, melhor reaproveitamento do País. Foram recolhidos das propriedades rurais do Estado 5,6 mil toneladas de embalagens vazias. É o Estado com melhor índice do País, superior inclusive à média nacional, que é de 94%.


Estadual


   O Paraná se mantém na condição de modelo para o Brasil em logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas. De cada 100 produtos que saem da indústria, 98 têm o recipiente reciclado ou incinerado de maneira controlada.

   É o Estado com melhor índice do País, superior inclusive à média nacional, que é de 94%. Em 2018 foram recolhidos das propriedades rurais do Paraná 5,6 mil toneladas de embalagens vazias.

   Os dados são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que mantém convênio com o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, para recolhimento, treinamento, controle e outras ações do programa Campo Limpo.

   “Queremos fazer com que todo esse conhecimento possa avançar, do pequeno agricultor, que precisa de novas tecnologias para ser mais eficiente, até a grande industrialização”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Para um Estado como o nosso em que o agronegócio é muito forte, isso significa sustentabilidade e proteção ambiental, além da questão da sustentabilidade”, completou.

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


07/08/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp