Três alimentos que ajudam os bebês desnutridos a se recuperar mais rápido.

Notícias

Três alimentos que ajudam os bebês desnutridos a se recuperar mais rápido.

"Estudo sugere que uma dieta a base de banana, grão-de-bico e amendoim pode restaurar a flora intestinal de crianças com desnutrição severa - e essa seria a chave para voltarem a crescer.


Variedades


   Uma alimentação rica em banana, grão-de-bico e amendoim ajuda na recuperação da flora intestinal de crianças desnutridas, de modo a impulsionar seu desenvolvimento. É o que mostra uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Washington, nos EUA, publicada na revista científica "Science".

   E essa seria a chave, de acordo com o estudo, para que os ossos, o cérebro e o corpo das crianças, de uma maneira geral, se tornem mais propensos a crescer.

   De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a desnutrição infantil é um problema crítico de saúde global que atinge mais de 150 milhões de crianças em todo o mundo, sendo responsável por quase metade das mortes de crianças menores de cinco anos.

   Além de serem fracas e pequenas, muitas crianças desnutridas apresentam comunidades de bactérias "incompletas" ou "imaturas" em seus intestinos, em comparação com crianças saudáveis da mesma idade.

 

 

 

Fonte: G1.


07/08/2019
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp