Paraná apresenta plano dos direitos da pessoa com deficiência durante fórum nacional da OAB

Notícias

Paraná apresenta plano dos direitos da pessoa com deficiência durante fórum nacional da OAB

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, integrou a mesa de abertura do II Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.


Estadual


   O encontro, na sede da OAB/PR, reuniu cerca de 300 pessoas.

   Na oportunidade Fernanda falou sobre o trabalho como forma de garantir os direitos da pessoa com deficiência no Estado. Segundo ela “a inclusão social é o objetivo maior de sua secretaria. Fernanda ressaltou que a pasta mantém programas e parcerias para atender a todos com equidade e primando em fornecer todos os meios para que o cidadão usufrua seus direitos”.

   A secretária Fernanda Richa entregou cópias do plano para o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, Ibaneis Rocha, secretário-geral-adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e Lenice Bodstein, desembargadora do Tribunal de Justiça.

   O Paraná lançou o Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (2018-2021) no ano passado, trabalho inédito no país, também com versões em braile e para pessoas com baixa visão.

   No Estado estima-se, pelo censo de 2010, que hajam 2,2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a 21,8% da população.



Fonte: AEN-PR


15/06/2018
08:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp