Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul demonstram evolução nos resultados alcançados na Prova Paraná.

Notícias

Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul demonstram evolução nos resultados alcançados na Prova Paraná.

"Para o Professor Lídio dos Santos, todas as Escolas estão se empenhando para que a Educação seja verdadeiramente de qualidade.


Local


   Desde o início do ano letivo de 2019 a Secretaria de Estado da Educação vem trabalhando com a aplicação da Prova Paraná, uma Avaliação Diagnóstica que tem como objetivo identificar as dificuldades apresentadas em cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

   Já foram aplicadas duas provas, a primeira ocorreu no dia 13 de março, onde foram avaliados apenas uma parcela dos alunos. Já na segunda etapa, que aconteceu no dia 11 de junho, todos os alunos da rede estadual e os 5ºs anos da rede municipal tiveram a oportunidade de realização desta avaliação. Além disso Prova Paraná Fluência, uma avaliação de fluência realizada totalmente por aplicativo de celular destinada aos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental.

   No NRE de Laranjeiras do Sul, em um comparativo da primeira com segunda etapa, os resultados já são bastante gratificantes, pois praticamente em todos os anos avaliados houve uma evolução, sendo isto, fruto do grande empenho e trabalho desenvolvido pelas equipes gestoras e pedagógicas das Escolas, bem como dos próprios alunos que tiveram uma excelente participação no dia da Prova.

   Em linhas gerais, no Núcleo de Laranjeiras do Sul, a disciplina de Língua Portuguesa, cujo percentual era de 55,25 agora está em 57,88%. Já na disciplina de Matemática, que em um primeiro momento alcançava o índice de 38,11%, hoje chega a 45,21%.

   Para o Professor Lídio dos Santos, todas as Escolas estão se empenhando para que a Educação seja verdadeiramente de qualidade. “Nossas Instituições estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, e com este espírito de equipe conseguiremos melhorar ainda mais nossa educação. Não podemos deixar de parabenizar também nossos alunos, que estão se dedicando cada vez mais aos estudos e nos dando resultados maravilhosos”, finaliza Lídio.

 

 

 

 

 

Fonte: Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul.


02/08/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp