Governador autoriza novos avanços de carreira para servidores .

Notícias

Governador autoriza novos avanços de carreira para servidores .

"A implantação dos avanços representa um investimento de R$ 30 milhões na folha do Estado.


Variedades


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta terça-feira (30) o pagamento das progressões e promoções de carreira do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (QPSS).

   Ratinho Junior afirmou que a medida, segue um cronograma que atende o equilíbrio das contas públicas, que vem permitindo o pagamento em dia dos salários dos servidores e a reposição do quadro funcional. “É um direito dos servidores, merecido pelo trabalho e por meritocracia ao longo da carreira”, disse o governador. Ele lembrou que na semana passada foram autorizados avanços de carreira para as polícias.

   Ratinho disse ainda que a administração estadual tem trabalhado para equacionar os compromissos com a estrutura funcional e manter a capacidade de investimentos do Estado. “As finanças públicas são o nosso maior ativo. É importante para o cidadão ter um Estado sadio para que possamos fazer investimentos e honrar nosso compromisso.”

   O governador também destacou a importância do papel dos servidores de todas as áreas do Executivo no atendimento à população, reforçando a necessidade de que se busque continuamente a melhoria da qualidade nos serviços prestados.

   Ele afirmou que na área de saúde esse processo é fundamental. “Há muitos avanços e o nosso objetivo é fazer com a saúde fique mais próxima das pessoas, fazer com que elas viagem menos para fazer tratamento. Tudo isso requer investimento e um grande trabalho por parte dos servidores”, disse.

 

Fonte: AEN PR.


01/08/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp