Campanha da vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22 de junho

Notícias

Campanha da vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22 de junho


Saúde


   A expectativa é aumentar, em todo o Brasil, a cobertura no grupo de risco, que é aquele mais suscetível a ter complicações em caso de gripe.

   A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias.

   Essa já é a terceira vez que a campanha é prorrogada pelo Ministério da Saúde. Até o dia 22 de junho, a prioridade nas doses permanece sendo para os grupos definidos pela pasta. Depois disso, se houver doses remanescentes, elas serão disponibilizadas gradualmente ao restante da população.

   Para tomar a vacina, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar um documento oficial. Em alguns casos, é necessário apresentar também um documento que comprove que o usuário se enquadra em algum dos grupos do público alvo da campanha.

   Formado por crianças de 6 meses de idade a 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos com 60 anos ou mais; Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes, independente do mês gestacional; mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas ou privadas; indígenas, pessoas privadas de liberdade e servidores da segurança publica.


Fonte: Bem Paraná 


15/06/2018
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp